O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), assinou na quarta-feira (04/05), a ordem de serviço para o início da obra de revitalização do terminal portuário do município de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus).
Obra vai incentivar o turismo e a economia local
Para o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a obra irá contribuir com a economia e o turismo local, visto que facilitará a circulação de mercadorias e de passageiros no município.
Com investimento no valor de R$ 988.326,41, o contrato contempla a revitalização do terminal portuário, a construção de uma rampa com 294 metros quadrados (m²) e um muro de concreto armado com 20 metros de extensão. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro trimestre de 2023.
Área comercial
Os prédios destinados à restaurante e espaço de artesanatos receberão serviços de substituição de forro e de esquadrias, pintura das paredes internas e externas, reforma das instalações elétricas, substituição de aparelhos, acessórios, louças e metais, e aplicação de piso cerâmico.
“Essa é uma obra para melhorar o terminal portuário, que é o portão de entrada e saída do município. Essa é uma preocupação do governador Wilson Lima em facilitar o deslocamento da população, garantindo o direito de ir e vir do cidadão com segurança e dignidade. São obras como esta que contribuem com o turismo e desenvolvimento socioeconômico da região”, explicou.
Situado na região do Baixo Amazonas, Urucará conta atualmente com uma população estimada em 16.007 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Arquivo/Seinfra