Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove oficina de capacitação para condutores culturais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove oficina de capacitação para condutores culturais

25/04/2022
Oficina Condutores Culturais2 Michael Dantas 1024x682 1
Compartilhar

FOTO: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia CriativaCondutores culturais dos espaços administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, participaram, nesta segunda-feira (25/04), da oficina “Comunicação Eficaz”, com Roger Barbosa, diretor da Companhia de Teatro Interarte. A atividade, que aconteceu no auditório do Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, no Centro, contou com 37 colaboradores. 
Há 10 horas
Por Agência Amazonas

Proposta tem como principal objetivo auxiliar a comunicação entre os servidores e visitantes dos espaços culturais do Estado

“Nós trabalhamos a consciência vocal, que é o que a nossa voz é capaz de fazer, através de exercícios que a pessoa vivencia na prática, para poder entender, e não só ouvir o conceito”, destaca o diretor. 

A proposta traz ferramentas para uma comunicação assertiva entre os funcionários de patrimônios históricos e o público. Segundo Roger Barbosa, o workshop tem como principal objetivo fazer com que o condutor cultural apresente a história do lugar de maneira clara, além de auxiliar no atendimento do servidor aos visitantes. 

“A capacitação vem para aprimorar o atendimento dos condutores culturais dos nossos espaços e oferecer ainda mais qualidade para o público durante as visitas”, define a gerente.  

Capacitação – De acordo com a gerente de Turismo do Teatro Amazonas, Aline Santana, a oficina acontece após a realização de um projeto piloto, em março deste ano, com a participação de 14 pessoas. Ela explica que, a partir do sucesso do primeiro workshop, houve a necessidade de fazer uma nova edição para que mais servidores tivessem acesso ao conteúdo.  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Design sem nome 30
Geral

Descansar à Sombra do Altíssimo e Encontrar Paz

18/07/2025
SEAS CENTROS DIVULGACAO 5 1024x682 1
Geral

Centros de Convivência do Governo do Amazonas: 100 mil atendimentos

18/07/2025
SES AM 1 Secretaria da SES AM Nayara Maksoud foto Evandro Seixas SES AM 1024x652 1
Geral

Saúde AM Digital – Inovação e Acesso à Saúde

18/07/2025
UGPE REGIONALIZACAO DO SANEAMENTO NO AMAZONAS FOTO TIAGO CORREA UGPE 04 1 1 1024x683 1
Geral

Conselho Participativo da Microrregião de Saneamento Básico

17/07/2025
download 19
Geral

Alegria que Irradia: Experimente a Fé Diariamente

17/07/2025
Procon AM Notificacao Cinema 1024x689 1
Geral

Procon-AM notifica cinema por proibir alimentos externos

17/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus