A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, em flagrante, na quarta-feira (13/04), Luiz Carlos da Silva, 19, por furto; Natanael Alisson Corrêa, 26, por receptação, tráfico de drogas e crime ambiental; e Graziele Souza Silva, 19, por receptação. As prisões aconteceram nos bairros Tiradentes e São Francisco, naquele município.
Prisões ocorreram na quarta-feira (13/04)
“A vítima veio à delegacia noticiando que seu aparelho celular havia sido furtado de sua casa, no bairro Tancredo Neves, e que suspeitava que quem havia furtado o celular seria Luiz Carlos da Silva. Em ato contínuo, nos deslocamos juntamente com Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal em busca do indivíduo”, contou Daniel Jerônimo.
De acordo com o investigador de polícia Daniel Jerônimo, gestor da unidade policial, as prisões aconteceram após diligências acerca do furto de um aparelho celular, ocorrido naquele mesmo dia, por volta das 9h.
”Fomos até a casa de Natanael, no mesmo bairro em que localizamos Luiz, e encontramos um macaco da fauna brasileira, conhecido como macaco-barrigudo, que estava amarrado em uma corrente. Além do animal, o homem também tinha uma porção de maconha tipo skunk escondida dentro do tênis, além de R$ 146 em espécie”, disse Daniel.
O gestor relatou que ao encontrarem Luiz, o mesmo confessou ter furtado o objeto e, também, informou que havia trocado o aparelho celular por uma porção de substância entorpecente, de aproximadamente 4 gramas, com outro indivíduo, apontado como Natanael Alisson Corrêa de Menezes.
“Ele nos contou que o aparelho estava na casa de Graziele Souza Silva, localizada no bairro São Francisco, e que tinha pedido que ela escondesse o aparelho, pois temia que a polícia fosse procurar em sua residência”, declarou Jerônimo.
O investigador disse, ainda, que ao ser questionado sobre o paradeiro do aparelho furtado por Luiz, usado como moeda de troca para obter as substâncias entorpecentes vendidas por ele, Natanel relatou que havia pedido a uma terceira pessoa que guardasse o aparelho eletrônico.
Procedimentos
Luiz foi autuado por furto, Natanael por tráfico de drogas, receptação e crime ambiental, e Graziele apenas por receptação. Os três ficarão custodiados na carceragem da 70ª DIP, onde ficarão à disposição da Justiça.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM