Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Secretaria de Educação promove curso sobre Novo Ensino Médio para gestores e professores
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Secretaria de Educação promove curso sobre Novo Ensino Médio para gestores e professores

07/04/2022
WhatsApp Image 2022 04 07 at 08.22.54 1024x682 1
Compartilhar

Há 21 minutos
Por Agência Amazonas

Inscrições estarão abertas a partir da segunda-feira (11/04)

Os cursos têm início no dia 26 de abril e seguem até 29 de julho. FOTO: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), realiza a nova fase do projeto “O Novo Ensino Médio no Contexto das Escolas Estaduais do Estado do Amazonas”. O ciclo de formação, pensado e elaborado de forma colaborativa entre a Secretaria de Educação e o Instituto Iungo, nas modalidades a distância e presencial, terá inscrições abertas a partir da segunda-feira (11/04).

A atividade é voltada para gestores e professores e busca dialogar sobre os itinerários formativos e as unidades curriculares comuns para os professores, gestores e pedagogos que atuam nas Escolas de Ensino Médio, a partir da metodologia da sala de aula invertida.

Os cursos têm início no dia 26 de abril e seguem até 29 de julho. As formações acontecerão de forma simultânea. A primeira modalidade é intitulada “Itinerários Formativos de Professores: Integração Curricular” e a segunda, “Itinerários Formativos de Gestores: Ser Gestor Escolar no Ensino Médio”.

De acordo com a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, serão duas formações simultâneas, autoinstrucionais, proporcionadas aos profissionais do Ensino Médio.

“Este curso busca atingir os educadores de todo o estado. Nossa gestão tem se preocupado em elaborar estas formações, no intuito de avançar, pois, na atualidade, o Novo Ensino Médio requer uma educação básica de forma integral, que destaca o protagonismo dos nossos estudantes”, pontuou Kuka Chaves.

A cada quinzena, serão apresentadas Trilhas de Aprendizagem, Práticas Reflexivas, Jornadas Pedagógicas e videoaulas. Para se inscrever, os professores e gestores interessados devem acessar o link: http://cepandigital.seduc.am.gov.br/inscricao/.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Educação Básica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus