Promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Sagen), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o 1° Curso de Análise de Riscos na Atividade de Inteligência iniciou nesta segunda-feira (04/04), no Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-N), localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, e se estende até a próxima sexta-feira (08/04).
Curso se estende até a próxima sexta-feira (08/04)
“Nós fomos escolhidos pelo Ministério da Justiça para realizar esse curso aqui no Amazonas, devido a nossa integração. A análise de risco é importante para ser estudada, porque no nosso dia a dia a gente precisa colocar em prática as habilidades e mitigar qualquer coisa que possa dificultar o processo da inteligência”, disse.
O coronel EB Jorge Gonçalves, titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), explicou que o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades para capacitar os agentes que atuam na inteligência.
“Esse é o primeiro curso de análise de riscos do Brasil e esses alunos terão a oportunidade de aprender como se preparar para qualquer ameaça”, explicou.
De acordo com o coordenador do curso, Valnei Passos, agentes de todo o Brasil estão participando do evento, com aulas ministradas por dois diretores de Brasília.
Participam do curso representantes dos estados do Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Acre, Amapá, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM