Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Ecoturismo: Feira do artesanato indígena impulsiona trabalho de artesãos para o fluxo turístico nos municípios
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
TurismoFEIManchete

Ecoturismo: Feira do artesanato indígena impulsiona trabalho de artesãos para o fluxo turístico nos municípios

03/04/2022
Compartilhar

Promovida pela Fundação Estadual do Índio (FEI), do Governo do Amazonas, em parceria com a prefeitura municipal de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus), a 1ª edição da Feira de artesanato indígena é a oportunidade de espalhar a cultura indígena dos artesãos locais.

Festividade encerra neste domingo (03/04)

“Esperamos levar para outros municípios a feira, que poderá expôr de cada parente do Amazonas a sua especialidade do artesanato. De município em município as comunidades e aldeias indígenas possuem seu segmento forte de artesanato, isso PODE impulsionar na valorização e no conhecimento de cada trabalho manual que exalta nossa cultura”, comentou.

De acordo com o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, o itinerário de realizações dos próximos locais a receber a feira é a oportunidade de cada região do Amazonas exaltar sua especialidade artesã.

A indígena Marlene Baniwa declara que, a chegada do evento no interior do Amazonas, é a chance de mostrarem o cuidado e dedicação que os povos indígenas têm em produzir o material feito de matérias primas 100% naturais e feitos a mão.

A feira do artesanato realizada no município de Rio Preto da Eva, na Feira da piscicultura, também acontece neste fim de semana, com diversos produtos e materiais produzidos por artesãos locais.

A festividade encerra amanhã (03/04) e conta com produtos como cestos, colares, pulseiras e até mesmo remédios naturais feitos a partir de plantas medicinais presentes na cultura indígena.

“No nosso próprio estado sentimos uma certa falta de demandas para vender os produtos, mas, para o restante do Brasil, atendemos solicitações de produtos dos clientes de outros estados, que deveria estar presente no nosso cotidiano. A feira é a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e fortalecer uma cultura e conhecimento que, talvez muitos amazonenses não conhecem e, também os turistas que temos recebido nesta feira”, disse.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Amaury Moraes/FEI

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus