Conforme Portaria 121/2022, neste período não haverá realizações de audiências e sessões no âmbito do Regional, porém os prazos processuais serão mantidos.
A Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11) promove, no período de 4 a 8 de abril, a XVI Jornada Institucional dos Magistrados do Trabalho do TRT da 11ª Região (Jomatra). O evento será realizado exclusivamente em formato telepresencial. A Jomatra faz parte do programa de aperfeiçoamento contínuo dos magistrados, visando à melhoria permanente dos serviços jurisdicionais.
A presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e o diretor da Ejud11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, farão a abertura do evento às 7h45 da próxima segunda (4/4). A mesa de honra contará, ainda, com a presença da corregedora regional, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa; da juíza do trabalho Carolina de Souza Lacerda Aires França, vice-diretora e coordenadora pedagógica da Ejud11; e do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 11ª Região Amatra-XI, juiz do trabalho Adelson Silva dos Santos.
Com o tema “Efetividade da Execução na Atualidade”, a palestra inicial será proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Claudio Mascarenhas Brandão. Durante uma semana, das 8h às 13h30, os magistrados do TRT-11 participarão do evento virtual que contará com palestras, minicursos e oficinas em sua programação, totalizando 25 horas de carga horária.
Conforme o art. 1º da 121/2022 foi autorizada a liberação da jurisdição de todos os magistrados no período de realização da Jomatra. Por este motivo, não haverá audiências e sessões de julgamento, mas os prazos processuais serão mantidos e as unidades do TRT-11 funcionarão em sua plena normalidade.