Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura realiza mobilização do programa ‘Educação Empreendedora’ em parceria com o Sebrae-AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausManchete

Prefeitura realiza mobilização do programa ‘Educação Empreendedora’ em parceria com o Sebrae-AM

16/03/2022
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), realizou, nesta terça-feira, 15/3, uma mobilização para o desenvolvimento do projeto “educação Empreendedora” nas escolas da REDE municipal de ensino. O programa tem a finalidade de oferecer aos alunos experiências sobre a prática do empreendedorismo, a fim de que desenvolvam habilidades, comportamentos e o trabalho em equipe como estratégia de aprendizagem. O encontro ocorreu na sede do Sebrae-AM, no Centro.

De acordo com o subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival praia, 24 escolas serão atendidas pelo programa. “Nesse momento em que a economia mundial se modifica, precisamos adaptar e atualizar o processo pedagógico. Esse projeto vem acrescentar no desenvolvimento da aprendizagem e despertar o espírito empreendedor dos nossos jovens alunos, para se adaptar à nova realidade da economia”, pontuou.

O projeto envolverá aproximadamente 750 professores e 15 mil estudantes da REDE municipal de ensino, do 1° ao 9° ano. Uma das ações a serem realizadas será a de desenvolver três projetos de educação Financeira, desde os anos iniciais, como estratégia fundamental do desenvolvimento econômico do empreendedorismo, da relação de renda e da empregabilidade, estabelecida pelo plano de governo municipal do prefeito David Almeida.

“Essa é mais uma ferramenta que a Semed está colocando diante das nossas escolas para atendimento dos nossos alunos e professores. Hoje, sabemos que o empreendedorismo é fundamental dentro da gestão educacional. Nesse processo, haverá também a distribuição de material de apoio para os nossos alunos participantes para que eles possam compreender melhor sobre essa temática”, explicou

Para o professor Evaldo Bezerra, diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), essa parceria entre Semed e Sebrae-AM irá potencializar o ensino e a aprendizagem nas escolas.

Formação

A diretora técnica do Sebrae-AM, Adrianne Antony Gonçalves, comentou sobre as expectativas do programa. “Estamos acreditando firmemente na liberdade de cada um e no poder transformador que essa pessoa tem na vida, porque quem empreende faz isso porque tem uma esperança e acredita no futuro. Então essa crença precisa ser fortalecida entre a iniciativa privada, que somos nós, Sebrae, e o poder público, amparado pela Semed na educação e acreditamos que faremos algo muito importante para a nossa sociedade”, salientou.

“A educação empreendedora tem sua importância no contexto das competências socioeducacionais, voltada, principalmente ao papel do professor, do desempenho do aluno. Desse modo, eles se tornarão multiplicadores do empreendedorismo dentro da escola”, enfatizou.

Na ocasião, houve a palestra aos professores sobre a importância da “educação Empreendedora na educação básica”, conduzida pela instrutora do Sebrae-AM, Alessandra Moreno, que ressaltou sobre a aplicabilidade dessa temática.

Cronograma

As atividades do programa seguirão as seguintes etapas: capacitação on-line, com início no dia 21/3 e término em 6/5, sendo promovido pelo Sebrae-AM, envolvendo os professores das escolas selecionadas; disseminação nas salas de aula pelos professores entre 9/5 e 30/8; feira do empreendedorismo no mês de setembro; premiação às escolas destaques em outubro.

— — —

Texto – Andrew Ericles/ Semed
Fotos – Ricardo Ramos/ Semed

Disponíveis em – https://bit.ly/3IdB3dG

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Empreendedorismo, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus