Há 56 minutos
Por Agência Amazonas
Prisão ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMPoliciais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriram, nesta terça-feira (15/03), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 28 anos, pelo crime de roubo majorado praticado ocorrido em 2013. O homem também responderá a um Inquérito Policial (IP) por ameaça no âmbito da violência doméstica praticada contra a ex-companheira.
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, destacou que as equipes da Polícia Civil estão sempre atuantes no combate aos crimes contra as mulheres no Amazonas. Emília ressalta a importância das vítimas de violência denunciarem seus agressores.
“Com base nas denúncias, os policiais entram em campo para tirar essas vítimas do ambiente de violência em que vivem, inclusive com apoio social e psicológico para que elas se sintam acolhidas”, enfatiza a delegada-geral.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM Centro-sul, a vítima compareceu à unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), após ser ameaçada pelo seu ex-companheiro. Durante buscas no sistema, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão de 2018, por roubo majorado.
Prisão
Após tomarem conhecimento da ordem judicial, os policiais seguiram em busca do infrator e conseguiram efetuar sua prisão no bairro São José Operário, zona leste da cidade.
Procedimentos
O homem será indiciado por roubo majorado e responderá a um inquérito policial por ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.