A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, foi agraciada com a medalha comemorativa de 80 anos da Justiça do Trabalho. A condecoração faz parte das ações desenvolvidas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para celebrar oito décadas de existência da Justiça do Trabalho, completadas em maio de 2021.
Com 35 anos de carreira na magistratura trabalhista, a desembargadora-presidente do TRT-11 agradeceu a honraria concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça Laboral. Desde 1987, ano em que ingressou por concurso público como juíza substituta, foi titular de Varas do Trabalho no interior do Amazonas e, posteriormente, de Manaus, até ser promovida a desembargadora em 2012. Presidiu a 3ª Turma no biênio 2012/2014, foi corregedora regional e ouvidora no biênio 2014/2016, e tomou posse como presidente do TRT-11 no biênio 2020/2022 em 15 de dezembro de 2020.
Justiça atuante
Mesmo diante da pandemia, que já dura quase dois anos, a presidente do TRT-11 salienta que a Justiça do Trabalho continuou a buscar soluções para os antigos e novos desafios impostos pela atual conjuntura social. “A prestação jurisdicional é um direito fundamental, e não pode parar. Apesar dos inúmeros desafios, nos reinventamos para dar continuidade à nossa missão”.
Nesse contexto, a desembargadora cita o investimento em ferramentas tecnológicas, que foram implementadas para manter a Justiça do Trabalho, respeitando todos os protocolos de segurança e oferecendo respostas à sociedade para sanar os conflitos que surgem nas relações de trabalho. São exemplos as audiências e sessões telepresenciais, o balcão virtual e as transmissões dos julgamentos em tempo real pelo YouTube.
ASCOM/TRT11
Texto: Ascom
Foto: Renan Rotandano
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.