A Prefeitura de Manaus realizou mais uma operação nesta quinta-feira, 10/3, na zona Leste, para intensificar o combate às irregularidades cometidas por micro-ônibus executivos e alternativos, mototáxi e veículos de fretamento. Ao final da operação, 46 veículos foram abordados, 30 autuados e quatro foram removidos ao parqueamento terceirizado do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que coordenou a operação com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) da Polícia Militar.
“Estamos intensificando as fiscalizações também na zona Leste, voltadas para o transporte público, em especial, o transporte alternativo, com o objetivo de retirar de circulação aqueles veículos que podem causar acidentes nesta área da cidade. Iremos retirar de circulação, os veículos com documentação em atraso e ainda aqueles sem manutenção”, ressaltou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.
De acordo com o motorista de transporte alternativo Rogério dos Santos, 45 anos, as fiscalizações ajudam na melhoria dos serviços. “Quanto mais operações ocorrem, mais os motoristas ficam atentos para manter a manutenção dos veículos assim como cumprir todas as obrigações”, afirmou.
Segundo ele, nas últimas semanas, dez veículos do transporte alternativo já foram apreendidos. “As fiscalizações têm surtido efeito porque estamos dando a resposta que a população aguarda para tornar o trânsito mais seguro”, frisou.
— — —
Para o mototaxista Edilson Gomes dos Santos, 46 anos, as operações ajudam quem trabalha corretamente. “Na zona Leste vemos motociclistas fazendo transporte irregular e isto é um risco aos passageiros porque os mototaxistas legalizados passam por uma reciclagem antes de prestar estes serviços de transporte”, explicou.
Fotos – João Viana / Semcom
Texto – Álisson Castro/IMMU
Prefeitura intensifica fiscalização para combater irregularidades no serviço de transporte Prefeitura Municipal de Manaus.
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzFhV6