Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Sejusc realiza aula de capacitação para servidores que irão atuar no projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Sejusc realiza aula de capacitação para servidores que irão atuar no projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo

03/03/2022
Compartilhar

Secretária executiva adjunta da Seadpi, Luciana Andrade – FOTO: Carolina Fonseca/SejuscA Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), por meio da Fundação Universidade Aberta da terceira idade (FUnATI), iniciou nesta quinta-feira (03/03), a primeira aula de capacitação para os servidores da pasta que irão atuar no projeto Vida e saúde do Idoso Ativo. A iniciativa ocorreu no auditório do PAC Compensa, localizado na avenida Brasil, 1325, zona oeste de Manaus.
Há 40 minutos
Por Agência Amazonas

Inicialmente, as aulas nesse primeiro módulo ocorrerão com cinco encontros, de três horas, um por semana

A secretária titular da SEJUSC, Mirtes Salles, destacou que o Governo do Amazonas vem trabalhando políticas públicas para proporcionar atividades para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa no Amazonas.“O governador Wilson Lima trabalha incansavelmente para oferecer qualidade de vida a toda a população idosa do estado. Então, essa capacitação é de grande importância, pois vai preparar nossos servidores para melhor atender essa parcela da população”, disse a secretária.

Coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da SEJUSC (Seadpi), o objetivo é capacitar os profissionais gerontólogos para que eles atendam os idosos contemplados com o projeto de forma humanizada, seguindo todos os critérios de segurança, tanto com relação à covid-19, como com a atenção básica a saúde deles.

“Serão inicialmente nesse primeiro módulo cinco encontros, de três horas, um encontro por semana que será ministrado pelos profissionais da FUnATI que faz parte da SEJUSC. Então, essa capacitação visa qualificar os servidores que vão oferecer os serviços de fisioterapia, psicossociais, técnico de enfermagem, dança e educação física para que eles possam assistir os idosos da melhor forma, promovendo a inclusão e respeito”, declarou Luciana.

De acordo com a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, nesse primeiro momento, serão cinco encontros por semana.

Bem-estar

O reitor daFUnATI, Euler Ribeiro, disse que a capacitação é para informar a sociedade sobre os direitos da pessoa idosa.“Nosso objetivo é informar a sociedade para que tenham interesse especial em cuidar da pessoa que envelheceu. Isso tudo é para evitar violência contra o idoso em todos os aspectos e fazer também, que todos os idosos possam participar ativamente dos centros de convivência, da própria FUnATI que tem 40 cursos que fazem instrumentações positivas no processo natural do envelhecimento. Nós temos que aproveitar cada segundo da vida, porque cada segundo diminui no tempo médio de viver”, disse Euler.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Manaus, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Procon Manaus e o aumento da cesta básica em supermercados

04/09/2025
Geral

Faça a Conta. Use GNV – Recorde de bônus às empresas

04/09/2025
Geral

#SouManaus: Prefeito David Almeida acompanha entrega de kits

03/09/2025
Geral

De mãos dadas com o coração: a força do comprometimento

03/09/2025
Geral

Análise da água – Nova ferramenta para detecção de metais pesados

03/09/2025
Geral

Pró-Saeb: 36 mil alunos de Manaus se preparam para o exame

03/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus