Há 37 minutos
Por Agência Amazonas
Vítima foi agredida fisicamente e veio a óbito em decorrência das lesões
FOTO: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, Fábio Junior Marques dos Santos, conhecido como “Fabinho”, de 34 anos, pelo crime de latrocínio, cometido contra Mário Vicente D’Angelo Medeiros, que tinha 77 anos.
A ação policial ocorreu na manhã de quarta-feira (23/02), por volta das 6h, no Porto do Padre, situado no bairro Nossa Senhora Auxiliadora, naquele município.
De acordo com o delegado Renato Simões, titular da unidade policial, na madrugada daquele mesmo dia, o infrator invadiu a embarcação onde Mário residia, com o intuito de subtrair os objetos de propriedade da vítima.
“O idoso estava no barco na ocasião do crime. Ao adentrar no local, Fábio agrediu a vítima, que veio a óbito, e, posteriormente, roubou seus pertences. Tomamos conhecimento acerca do fato e, de imediato, iniciamos as diligências para efetuar a prisão do homem”, disse o delegado.
Conforme Renato, as equipes conseguiram localizar o infrator após populares terem visto Fabio vendendo os pertences roubados. Entre os objetos, o homem estava com o aparelho celular da vítima e trajando as roupas dela.
“Recebemos a informação de que ele estava circulando pela cidade com os materiais e nos deslocamos até o Porto, ocasião em que conseguimos realizar a sua prisão”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
Fábio Júnior responderá pelo crime de latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.