Segurança – O primeiro programa estruturante a ser debatido é o Amazonas Seguro – Sistema Prisional, com a participação de servidores de todos os órgãos do setor de Segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), das 9h às 11h.
Saúde, Produção Rural e Meio Ambiente – Os órgãos da rede pública estadual de Saúde reúnem-se no dia 22, segunda-feira, para detalhar os programas de Saúde Integrada, Integra SUS, Saúde em Rede e Assistência Farmacêutica. Os programas de Meio Ambiente e Produzir Amazonas serão discutidos no turno da tarde por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Seplancti, Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).
Construção – Depois de concluídos os trabalhos das oficinas técnicas, serão iniciados os trabalhos de inserção das propostas no Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (Sigplan). Em setembro, o projeto deve estar concluído para ser enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde deve ser votado até o final do ano.
Sob a responsabilidade da Seplancti, o novo PPA está alinhado aos princípios da Agenda 2030 Brasil – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o qual busca a promoção do bem-estar, qualidade e humanização no atendimento ao cidadão, a promoção do crescimento econômico sustentável e inclusivo, emprego e trabalho e a melhoria dos serviços públicos.