FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu em flagrante, na manhã de segunda-feira (07/02), por volta das 11h, um homem de 31 anos, pelos crimes de violência psicológica, lesão corporal, injúria e ameaça, combinados com a violência doméstica, cometidos contra sua esposa, uma mulher de 26 anos.
Há 50 minutos
Por Agência Amazonas
A vítima mantinha um relacionamento há 13 anos com o infrator
“A mulher chegou muito abalada emocionalmente na delegacia. Registrou um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o ocorrido e, também, solicitou medida protetiva em desfavor do homem”, relatou Débora.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, os crimes ocorreram na madrugada de hoje, por volta das 4h, no bairro Santo Agostinho, zona oeste, quando o autor iniciou uma discussão com a vítima, ameaçou-a de morte e desferiu socos no rosto dela.
“Ela relatou que tinha sido vítima de violência doméstica antes, ocasião em que registrou Boletins de Ocorrências (BOs), mas não dava continuidade aos Inquéritos Policiais (IPs) por medo de outras violências e, por isso, acabava reatando a relação”, explicou a delegada.
A autoridade policial explicou que a vítima mantinha um relacionamento há 13 anos com o infrator e, juntos, eles tinham cinco filhos.
Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de violência psicológica, lesão corporal, injúria e ameaça, combinados com a violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Prisão – Após tomar conhecimento do fato, as equipes iniciaram as diligências para prender o homem, que estava na residência do casal, e foi autuado em flagrante.