O Instituto Integrado de Ensino De Segurança Pública (IESP) realizou, na manhã desta quarta-feira (02/02), a apresentação da turma 02/2021, com mais de 300 alunos, para os cursos de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), Formação de Cabos (CFC) e Formação de Sargentos (CFS). O evento marcou o início das instruções presenciais dos alunos.
Ao todo, os cursos atenderão 382 alunos com uma carga horária que varia de 98 a 159 horas. Durante o curso, serão realizadas atividades práticas e teóricas, que contam com disciplinas como: abordagem a veículos e pessoas, além de prática de tiro.
O diretor- geral do IESP, coronel Audo Albuquerque, destacou a importância da realização desses cursos para os agentes da Segurança Pública estadual.
“O objetivo é capacitar, preparar, deixar esse profissional cada vez melhor para atender bem a sociedade. E, para isso, teve o envolvimento de vários profissionais competentes da melhor qualidade que escolhemos dentro da instituição. Um curso bem fundamentado, mostrando que nunca se investiu tanto, na formação e na qualidade do profissional da segurança pública”, explicou o coronel.
O cabo Luiz Lima, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), já participou de outros cursos ofertados pelo IESP e ressalta que atividades como esta ajudam na formação do profissional. “Nos instruem e nos dão aprimoramento intelectual”, disse o cabo da PMAM.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM