Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas inicia vacinação infantil e amplia testagem de Covid-19 em Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Governo do Amazonas inicia vacinação infantil e amplia testagem de Covid-19 em Iranduba

23/01/2022
GRUPO 2 1024x683 1
Compartilhar

O Governo do Amazonas iniciou, neste sábado (22/01), a vacinação contra Covid-19 do público de 5 a 11 anos com comorbidade no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. O dia também contou com mutirão de vacinação para o público acima de 12 anos e a abertura de dois centros de testagem contra a Covid-19.

Município também realizou mutirão de vacinação para público acima de 12 anos

A diretora-presidente falou sobre parceria com a Prefeitura de Iranduba, e destacou a importância da aplicação da vacina em crianças, principalmente no grupo com comorbidades.

A cerimônia de abertura da vacinação infantil contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), Tatyana Amorim, e do prefeito do município, Augusto Ferraz.

A imunização deste público-alvo seguirá durante toda a semana no município. A meta é vacinar todas as 280 crianças que se enquadram no perfil em Iranduba, como o Adryano Carmo da Costa, de 10 anos, a primeira criança vacinada no município.

“A vacinação, nós sabemos que não é obrigatória, mas a vacina é um ato de amor, principalmente para o público infantil. Então aos pais que estão aqui hoje, no município de Iranduba, demonstraram o quê? Amor, porque a vacina, sendo a arma mais poderosa de combate a Covid, isso é uma demonstração de amor, cuidado e nada mais do que cuidar da saúde dessas crianças”, afirmou Tatyana.

Mutirão Vacina Amazonas

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município e incentivar a população a completar o esquema vacinal, durante todo o sábado, 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 8h às 18h para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª (dose de reforço), no público acima de 12 anos de idade.

“Eu estou muito feliz, porque eu já vacinei o meu filho de 15 anos que tem espectro autista, e eu sou a favor da vacina, e eu já tomei as três doses e estava na expectativa do Adryano, graças a Deus consegui vacinar ele. Quantas pessoas queriam ter a oportunidade de se vacinar e não se vacinaram? E eu estou muito feliz, só gratidão pela saúde”, afirmou a mãe, Odanilma de Olivera.

“Eu acho muito interessante e importante esse mutirão, porque é o nosso principal dever como cidadão, é o mínimo que a gente pode fazer é tomar essa dose de reforço para a gente passar por essa pandemia e vivos, que essa vacina salva vidas, então é muito importante”, afirmou.

Moisés Nicolas, de 27 anos, é dentista e aproveitou o mutirão para garantir a terceira dose da vacina contra Covid-19.

Centro de testagem

Como parte da estratégia do Governo de ampliar a oferta do teste para rastreio da Covid-19, quebrar a cadeia de transmissão do vírus e conter a pressão na rede hospitalar, dois centros de testagem foram inaugurados no município.

A ação contou, ainda, com dois pontos de vacinação em modo drive-thru no Centro da cidade e no distrito de Cacau Pirêra.

———

Por Janderson Martins
FOTO: Lucas Silva/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

fachada procon nova 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Procon Amazonas identifica descontos indevidos do INSS e alerta consumidores sobre ressarcimento

12/05/2025

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta terça-feira

12/05/2025
Suhab01 12052025 Assistentes sociais da Suhab fazendo a coleta de documentos e instruindo moradores 1024x683 1
Governo do Amazonas

Regularização de imóvel: ‘Já são 16 anos de espera e esse momento finalmente chegou’ diz moradora do Conjunto Cidadão XII

12/05/2025
Educacao Provao Eletronico 2025 Foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre inscrições para 1ª mobilização do Provão Eletrônico no interior do Amazonas em 2025

12/05/2025
Idam Capacitacao Foto Arquivo Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam realiza ações de Associativismo e Cooperativismo em Anamã e Rio Preto da Eva

12/05/2025
Idam Projecar Foto Renan Pinheiro Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam anuncia mutirões de retificação do Cadastro Ambiental Rural para o segundo semestre

12/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus