Policiais militares da 7ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), em diferentes ações, entre a tarde de sexta-feira (31/12) e a madrugada deste sábado (1º/01), apreenderam um adolescente de 17 anos e detiveram um homem, de 44, por envolvimento em roubos. As ações ocorreram nos bairros São Lázaro e Jorge Teixeira, nas zonas sul e leste, respectivamente.
Eles foram encaminhados para os distritos policiais das localidades
O suspeito, um adolescente de 17 anos, foi detido por outra equipe, na viatura 6095, em apoio. Posteriormente, apresentou-se no local uma mulher que reconheceu o adolescente como o indivíduo que a havia assaltado na via pública. Após receber curativos em uma unidade de saúde da área, o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), juntamente com uma bolsa contendo pertences da vítima.
Por volta das 2h de hoje (1º/12), policiais militares da 7ª Cicom, na viatura 6096, realizavam patrulhamento quando avistaram uma motocicleta modelo Honda Pop, de cor vermelha e placa QZD2B55, trafegando de forma suspeita na avenida Costa e Silva, bairro São Lázaro. Foram emitidos alertas sonoros de parada, porém o condutor iniciou fuga. Após acompanhamento, foi feita a abordagem nas proximidades de uma loja de peças de veículos, onde o condutor perdeu o controle da direção e caiu, mas continuou fugindo.
A equipe na viatura 7102 se dirigiu com a vítima ao local indicado, onde encontraram o aparelho celular da vítima em uma banca de conserto de celulares. O proprietário de 44 anos não quis identificar os suspeitos, em face do que ele foi detido por receptação de produto roubado. Foram apreendidos 11 aparelhos celulares de diversas marcas, R$ 64 em espécie e duas bolsas, que foram encaminhados, juntamente com o homem detido, para o 14º DIP.
Em outra ação, por volta das 16h de sexta-feira, policiais militares da 30ª Cicom receberam informação de uma vítima, que dois suspeitos armados, em uma motocicleta, haviam efetuado roubo na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira. A vítima possuía localizador do aparelho celular roubado, que indicava a localização na avenida Autaz Mirim, na mesma região.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
———
Por Ivo Pereira
FOTO: Divulgação/PMAM