Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Mantidos pelo Governo do Estado, Abrigo do Coroado e Casa Jacamim acolheram em torno de 1,2 mil pessoas em 2021
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Esporte

Mantidos pelo Governo do Estado, Abrigo do Coroado e Casa Jacamim acolheram em torno de 1,2 mil pessoas em 2021

01/01/2022
Compartilhar

Equipamentos públicos mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS), o abrigo do Coroado e a Casa do Migrante Jacamim acolheram em torno de 1,2 mil pessoas e realizaram mais de 3,1 mil atendimentos no ano de 2021. Os dois locais tiveram papel fundamental para o público ao qual são destinados.

Com o total de 543 pessoas atendidas em 2021, o abrigo do Coroado tem capacidade para acolher 140 pessoas e oferece alimentação, atendimento psicossocial, acolhimento humanizado e apoio pedagógico para os abrigados que ocupam os 35 dormitórios do local.

Atualmente, o espaço atende seis famílias venezuelanas, totalizando 49 abrigados, entre crianças, adultos e idosos. A meta é sempre atender o público alvo, ofertar segurança e finalizar com a promoção do processo de desacolhimento ou interiorização em condições dignas.

“Este foi um ano de atendimentos de sucesso. Conseguimos fazer bons desacolhimentos, que é quando alcançamos nossa meta de reintegrar os imigrantes com segurança na sociedade. Assegurar que aquela família que atendemos saia do abrigo com a garantia de morar num local mais confortável é uma felicidade para toda equipe que acompanha todas as fases dos acolhimentos”, assegurou Ednaldo Gomes, diretor da unidade.

Amparo social

A Casa do Migrante Jacamim oferece acolhimento imediato e emergencial para pessoas de nacionalidade brasileira ou estrangeira em situação de vulnerabilidade, com uma permanência máxima de 90 dias.

Estruturada para receber no máximo 50 pessoas, a Casa Jacamim atendeu 636 usuários até novembro de 2021. Os acolhidos no local recebem cinco refeições ao dia, além de atendimento integral e gratuito, com acompanhamento psicossocial.

“É um público fragilizado, de alta complexidade, que precisa muito do nosso apoio, daí a necessidade de se ter todo um cuidado para se aproximar, conversar, para tentar encontrar uma solução a fim de que a pessoa saia daqui com um pouco de autonomia”, explicou Silvana Barroso, diretora do espaço.

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Kerolyn Leigue/SEAS

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Esporte

Pelé. NOTA DE PESAR – Edson Arantes do Nascimento

29/12/2022
EsporteManchete

Atletas amazonenses de luta olímpica buscam vaga no Sul-Americano

09/08/2022
EsporteManchete

Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus sediou 3ª Etapa Amazonense de Kart Indoor 2022

01/08/2022
EsporteManchete

Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino

27/07/2022
EsporteManchete

Estudante da rede estadual é campeã sul-americana e representante nacional no Pan-Americano de Karatê

27/07/2022
EsporteManchete

Destaque da etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 sonha com chance no NBB

26/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus