Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Wilson Lima coloca Defesa Civil do Estado para auxiliar Prefeitura de Manaus a enfrentar danos causados pela chuva
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Wilson Lima coloca Defesa Civil do Estado para auxiliar Prefeitura de Manaus a enfrentar danos causados pela chuva

27/12/2021
Compartilhar

Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores

Fotos: Diego Peres/SecomO governador do Amazonas, Wilson Lima, colocou o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Estado à disposição da Prefeitura de Manaus para atuar no enfrentamento dos danos causadas pela forte chuva registrada em Manaus nesta segunda-feira (27/12). Incluindo a capital, chuva provocou danos em 13 municípios do estado.

Wilson Lima ligou para o prefeito David Almeida colocando a estrutura do Estado para atuar em conjunto com os órgãos municipais. “A gente já colocou a nossa Defesa Civil à disposição da prefeitura para ajudar naquilo que for possível, naquilo que for da nossa competência para amenizar o sofrimento das pessoas que acabaram sendo atingidas por esse vendaval. A nossa Defesa Civil já está em campo atuando com a prefeitura”, disse o governador.

Tombamento de árvores, destelhamento de casas, desabamentos de muro e alagação foram algumas das ocorrências registradas. Além disso, um barco que estava atracado na orla da cidade acabou afundando. Apesar dos impactos, não foram registradas ocorrências de grande porte. Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores.

A Defesa Civil da Prefeitura de Manaus registrou mais de 60 ocorrências que atingiram 103 famílias. O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) aponta que choveu 24 milímetros nesta segunda. Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) aponta mais de 31 milímetros de chuvas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Rir Junto Também é Amor – Celebre a Alegria

11/11/2025
Geral

Câncer de próstata: Cuidados essenciais para homens

11/11/2025
Geral

Prefeito David Almeida: liderança proativa em Manaus

10/11/2025
Geral

Carga e Descarga: Prefeitura de Manaus Avança no Centro

10/11/2025
Geral

Regularização fundiária em Manaus: avanço reconhecido

10/11/2025
Geral

Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência

10/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus