O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região – Santa Catarina (TRT-12) comemorou 40 anos, no último dia 13, em cerimônia da qual participou a presidente do TRT da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, de forma telepresencial. Na abertura, a história do TRT-12 foi apresentada em vídeo, mostrando que anteriormente a Justiça do Trabalho de Florianópolis era subordinada a Porto Alegre (RS) e depois a Curitiba (PR). Apenas em 11/12/1981 o Estado se tornou independente, respondendo a um “anseio de todos”, enfatizou o vídeo.
O presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, ressaltou em seu discurso o pioneirismo do tribunal, que em 1984 começou a utilizar o primeiro computador, “com disquete”. Também saiu na frente ao instalar o Programa Justiça Eletrônica (PJE) e também a Justiça 100% digital. “Justiça que tarda é justiça que falha”, observou.
A nova diretoria do TRT-12 tem a seguinte composição: na presidência o desembargador José Ernesto Manzi, na vice-presidência o desembargador Wanderley Godoy Junior e na corregedoria regional o desembargador Nivaldo Stankiewicz. Nos cargos de ouvidora, a desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez e como ouvidora substituta a desembargadora Lilia Leonor Abreu.
ASCOM/TRT11
Texto: Terezinha Patrícia
Foto: TRT-12
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.