FOTO: Mauro Neto/FaarO Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), nesta quarta-feira (15/12), realizou a entrega de 1.513 unidades de leite ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que fará a distribuição dos donativos para instituições dedicadas ao trabalho com pessoas em vulnerabilidade social. O montante foi coletado através da entrega de mantimentos dos participantes da Corrida das Imunizados, realizada no início de dezembro.
Há 45 minutos
Por Agência Amazonas
Os produtos doados pelos participantes da corrida foram encaminhados para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza
“O Governo do Amazonas, por meio da Faar, realizou a Corrida dos Imunizados, que teve fins não competitivos, pois o objetivo foi a conscientização da vacinação, no qual meio milhão de amazonenses não tomaram a segunda dose e mais 150 mil não foram nem tomar a primeira dose. A corrida dos imunizados mostrou que o esporte e a saúde têm tudo a ver, conseguimos levantar essas 1.513 unidades de leite que serão doadas para várias instituições que combatem a pobreza, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza”, explicou o diretor-presidente Jorge Oliveira.
A entrega, que contou com a presença da primeira-dama do estado, Taiana Lima, do diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, e da secretária-executiva do FPS, Kathelen Braz, foi realizada no Salão Bossa Nova, nas dependências da Arena da Amazônia, localizado no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
“Estou muito feliz em poder participar deste momento, que muitas pessoas que precisam serão beneficiadas com esses mantimentos. A Corrida dos Imunizados, além de incentivar o cuidado com a saúde, reforça a importância da vacinação contra a Covid-19. Parabéns a todos os participantes que deram um show em suas doações. Todos esses leites serão doados a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou Taiana Lima.
Ressaltando a importância da ação, a primeira dama também manifestou seu sentimento em relação a distribuição dos produtos arrecadados.
Protocolo – Além da vacinação em dia, todos os corredores da competição seguiram as regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.
Balanço – Das 1.513 unidades de leite integral arrecadadas dos corredores que participaram da “Corrida dos Imunizados”, 1.107 foram de latas e 386 de pacotes.