FOTO: Deyserreen Costa/SeprorO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), deu continuidade na sexta-feira (10/12) ao ciclo de palestras sobre atividades aquícolas na área da piscicultura para produtores tradicionais e iniciantes, proporcionando maior conhecimento e orientando sobre as boas práticas do setor. As atividades fazem parte da programação da 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro).
Há 20 minutos
Por Agência Amazonas
Curso de retirada de espinha de peixe é um dos mais procurados na 43ª edição da exposição agropecuária do Estado
Os temas “Alevinagem como alternativa de negócio”, “construções aquícolas” e “Análise econômica da piscicultura”, foram desenvolvidos na manhã e tarde da sexta-feira, dentro da programação coordenada pelo Departamento Pedagógico (Depe) da SEPROR. Além das palestras, a programação fechou o dia com o curso de Retirada de Espinhas de Peixes.
Turmas de 20 e 30 produtores e feirantes de Manaus e de alguns municípios da Região Metropolitana participaram das palestras realizadas por técnicos da SEPROR.
“A qualidade genética do alevino é fator essencial para o sucesso na aquicultura, assim como são importantíssimos os cuidados com a construção de tanques escavados e semi-escavados em terra firme, os processos de desenvolvimento da piscicultura em tanques de REDE, gaiolas, e o correto povoamento dos tanques de criação do pescado”, apontou a gerente.
O gerente de Arquicultura da SEPROR, Oster Machado, comentou as atividades destacando os fatores que asseguram uma produção bem sucedida no ramo da aquicultura.
Oster destacou ainda o curso de retirada de espinha de peixes. “Além da palestra voltada para a análise econômica da piscicultura, destinada a fazer com que o produtor se sinta motivado a ser um microempreendedor, tivermos um final de programação com este curso que é muito procurado por empresários donos de restaurantes e feirantes, que sempre buscam fazer a diferença no atendimento a seus clientes com este treinamento”, comentou.
