Por volta das 11h desta quarta-feira (08/12), policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de idade não revelada, depois que o mesmo foi encontrado liderando alguns infratores que estavam entrando em confronto armado contra outros elementos rivais. O fato ocorreu na localidade conhecida como Morro da Catita, no bairro Monte Sião, zona leste de Manaus.
O indivíduo foi preso em meio a um conflito entre infratores rivais
Os outros envolvidos conseguiram escapar do cerco policial indo pelos caminhos de difícil acesso do morro da Catita. As equipes policiais, após deterem o infrator o conduziram para atendimento médico no Hospital Platão Araújo, onde passou por cirurgia. Ao proceder consulta junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi identificado que o mesmo tem três mandados de prisão em seu desfavor. O caso foi entregue no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A guarnição, em patrulhamento ostensivo na zona leste, recebeu informações denunciando que vários indivíduos estariam em conflito entre o bairro Monte Sião e Comunidade Valparaíso. A equipe, com o reforço de outras viaturas, foi até ao local da denúncia e se deparou com oito elementos armados que, percebendo a presença das viaturas, passaram a fazer disparos contra as equipes PMAM. Revidando a agressão, os policiais atingiram um dos infratores que foi capturado em posse de uma pistola PT 840 com numeração aparente e 12 munições intactas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/PMAM