A solenidade, realizada em 1° de dezembro, ocorreu de forma presencial com transmissão ao vivo pelo canal do TST no Youtube.
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, assistiu, virtualmente, a cerimônia de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho de 2021 (OMJT), realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no dia 1o de dezembro. A homenagem é concedida, desde 1970, às instituições e às personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.
Na solenidade, foram agraciadas 38 personalidades. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, receberam a comenda no grau Grão-Colar. O ministro do STF Nunes Marques foi homenageado com a medalha Grã-Cruz.
Outros laureados foram: a primeira-dama da República Federativa do Brasil, Michelle Bolsonaro; os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e do Superior Tribunal Militar (STM), Luís Carlos Gomes Mattos; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal.
A Sociedade Beneficente de Senhoras- Hospital Sírio Libanês foi a instituição homenageada. Fundada em 28 de novembro de 1921, a entidade foi a principal responsável pela construção e pela fundação do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).
A cerimônia da OMJT foi transmitida pelo canal oficial do TST no YouTube e pode ser assistida na íntegra.
Fonte: TST