Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com apoio do Governo do Estado, irmãs indígenas conquistam medalha de ouro na Copa Manacapuru de Jiu-jitsu
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
EsporteGoverno do AmazonasManchete

Com apoio do Governo do Estado, irmãs indígenas conquistam medalha de ouro na Copa Manacapuru de Jiu-jitsu

05/12/2021
Compartilhar

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), irmãs indígenas Ana Izabele, de 10 anos, e Ana Isabel, de 8 anos, conquistaram medalha de ouro, nas categorias Juvenil e Mirim, na Copa Manacapuru de jiu-jitsu. A disputa aconteceu neste sábado (04/12), no município de Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus).

Fundação Estadual do Índio destaca garra e determinação das irmãs da etnia Kokama, Ana Izabele e Ana Isabel, treinadas pelo pai

Indígenas da etnia Kokama, Ana Izabele e Ana Isabel são treinadas pelo pai desde os 5 e 3 anos de idade, que também possui uma academia de jiu-jitsu em sua casa. Anteriormente, ambas já haviam conquistado medalha de ouro no campeonato Amazon Gran Slam jiu-jitsu Gi e NoGi, que aconteceu no mês de novembro deste ano.

Para o diretor-administrativo da FEI, Vanderlei Alvino, a vitória marca a presença indígena em competições esportivas. “Através do esporte conseguimos alcançar diversos locais da sociedade e também levar a cultura indígena. A vitória das irmãs indígenas é um exemplo de garra e, também, de determinação, onde juntas podem levar consigo suas histórias e expandir o conhecimento da sociedade quanto à cultura dos povos indígenas”, disse.

“A emoção é muito grande em saber que elas conquistaram mais posições de destaque dentro do esporte, as meninas estavam sem treinar durante o período que fomos afetados pela pandemia. Somente este ano retornaram aos treinos e competiram. Somos gratos por todo apoio e incentivo que estamos recebendo”, agradeceu.

Para a presidente da Associação Indígena Raimundo Mura, Zilda Mura, as meninas representam o início de muitos dos indígenas que irão levar as tradições de suas raízes para o Brasil e o mundo.

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/FEI

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Manacapuru, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega 150 novos títulos definitivos de propriedade em Novo Airão

12/09/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas fortalece políticas de acessibilidade em Novo Airão

12/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura Telessaúde em Novo Airão e amplia ações de saúde e inclusão

12/09/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas celebra protagonismo lírico com estreia inédita da “Trilogia Tudor”

12/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas desativa artefato explosivo na zona oeste de Manaus

12/09/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Suhab oferece serviços habitacionais aos moradores do bairro Novo Aleixo

12/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus