FOTOS: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), deflagrou, na quinta-feira (02/12), por volta das 8h, ação policial que resultou nas prisões, em flagrante, de cinco indivíduos pelos crimes de receptação. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) da localidade.
Há 33 minutos
Por Agência Amazonas
Entre os objetos apreendidos estão um rifle, malhadeiras, motores tipo rabeta e motosserra
De acordo com o investigador de polícia Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, ao longo das diligências, as equipes apreenderam três malhadeiras, dois arrastões (redes de pesca), dois motores tipo rabeta, um rifle calibre 16, um motosserra e um saco de farinha.
Durante a ação, foram presos Cailon Ponceano da Silva, de 19 anos; Edmundo Sabino da Silva, 49; Felipe Emanuel Moura Ribeiro, 21; Geanes Barbosa Barro, 38, conhecido “Abacabão”; e Wendelen da Silva Gemaque, 24. Eles foram localizados nos bairros Açaí e Beira Rio.
Procedimentos – Os indivíduos irão responder por receptação. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil aos infratores, mas somente Cailon e Wendelen efetuaram o pagamento e, em seguida, foram liberados para responder ao processo em liberdade.
“Constatamos que o material apreendido foi subtraído de várias casas e lojas do município, porém, até o momento, as vítimas não compareceram à unidade policial para registrar a ocorrência”, relatou o investigador.
Felipe Emanuel também foi ouvido na unidade policial como testemunha e, posteriormente, liberado. Os demais permanecerão custodiados na 64ª DIP à disposição do Poder Judiciário.