FOTO: Roberto Carlos/SecomCom o objetivo de incentivar a população do Estado a completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta sexta-feira (19/11) nova fase da campanha “Vacina Premiada”. Os sorteios vão contemplar pessoas que tenham tomado as duas doses ou dose única, para participarem de eventos culturais.
Há 58 minutos
Por Agência Amazonas
Sorteios contemplam pessoas com esquema vacinal completo contra Covid-19
Nesta nova etapa da campanha, o primeiro evento será o show do cantor Gusttavo Lima, a ser realizado dia 4 de dezembro, na Arena da Amazônia, que terá 500 ingressos destinados aos sorteios. Para participar, é preciso se inscrever no site www.vacinapremiada.am.gov.br.
O Estado determinou que os produtores de grandes eventos, com público acima de 5 mil pessoas, realizados em espaços administrados pelo governo, como o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, deverão disponibilizar, como contrapartida, uma porcentagem de ingressos para doação a pessoas que estiverem com o esquema vacinal completo.
As inscrições por meio do site vão até o dia 28 de novembro, e o sorteio dos ingressos será feito dia 29 de novembro.
“Esse é um site que vai ficar à disposição para que todos os eventos que sejam realizados em Manaus, para que nós tenhamos a oportunidade de contemplar as pessoas que tomaram as duas doses. Todos os promotores de eventos da cidade de Manaus, do estado do Amazonas estão comprometidos, e esse é um compromisso que esses promotores assumiram com o Governo do Estado, da liberação desses ingressos”, afirmou Wilson Lima, durante coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.
Além do site oficial da campanha, o resultado do sorteio também será informado por meio das redes sociais do Governo do Estado. No Instagram, o perfil oficial é o @governo_do_amazonas. No Facebook, os usuários devem acessar o @GovernodoAmazonas, e, no Twitter, o @AmazonasGoverno.
“É uma forma de a gente incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose, e também a primeira dose e a dose de reforço. Esse é um caminho que o Estado do Amazonas tem encontrado para incentivar as pessoas e mostrar a necessidade e importância de que isso efetivamente aconteça, e que os postos sejam procurados”, enfatizou o governador.
‘Vacina Premiada’
A primeira etapa da campanha foi lançada pelo governador Wilson Lima em outubro. Foram sorteados 3 mil ingressos da partida entre Brasil x Uruguai, realizada na Arena da Amazônia, para pessoas com o esquema vacinal completo.
“O Amazonas já está nesse circuito dos grandes eventos. Todos os grandes artistas querem se apresentar aqui, utilizar os nossos equipamentos, no caso a Arena da Amazônia, o próprio Sambódromo, e outros espaços. Dessa forma a gente consegue se distanciar cada vez mais da pandemia e consegue, ao mesmo tempo, promover essa retomada da economia da cultura, a partir desse momento em que esses eventos podem acontecer com segurança”, destacou Marcos Apolo Muniz, secretário de Cultura e Economia Criativa, que mantém diálogo permanente com os produtores culturais do estado.
Deste total, o Governo do Amazonas doou 1 mil ingressos sorteados e não retirados pelos contemplados. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fhemoam) distribuiu 300 ingressos para doadores de sangue; enquanto outros 700 bilhetes foram doados a 14 emissoras de TV e de rádio, que fizeram sorteios para para telespectadores e ouvintes.