O Amazon Grand Slam 2021 movimentou os tatames da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, no sábado (13/11) e domingo (14/11), com a participação de mil lutadores, representando todas as regiões do estado. A competição, organizada pela Federação Amazonense de Jiu Jitsu Esportivo (Fajje), teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Faar
“Com o avanço da vacinação e os protocolos sanitários, as grandes competições seguem retornando às praças esportivas do Governo do Amazonas. É competindo que os lutadores da arte suave progridem de faixa, então parabéns a todos os esportistas que fizeram o Grand Slam deste ano acontecer”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Sem edição em 2020 por conta da pandemia, o Amazon Grand Slam retornou ao calendário local com grandes duelos em todas as faixas das categorias Mirim a Máster, com e sem kimono.
“Compareceram atletas de todos os municípios. Destaque para Silves, que veio com uma delegação de 60 pessoas. Quero agradecer o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento. É um espaço desse que é necessário para trabalhar sem aglomeração. Uma estrutura que vem abrilhantar o evento”, afirmou o dirigente.
Com a participação de lutadores de todas as regiões do Amazonas, o destaque ficou para o município de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), segundo o presidente da Fajje, Luis Neto.
Público
O Amazon Grand Slam 2021 teve a presença de público, seguindo os protocolos de combate à Covid-19 definidos pela Portaria n° 176/2021, que regula os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar.
Os resultados completos do Amazon Grand Slam 2021 podem ser acessados no site oficial da Fajje, no endereço www.fajje.com.br.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Mauro Neto/Faar