FOTOS: Divulgação/PMAMPoliciais militares da Força Tática detiveram em distintas ações, nesta sexta-feira (05/11), três indivíduos com 27, 37 e 69 anos, em posse ilegal de armas de fogo. Os suspeitos foram presos em bairros da zona centro-sul e centro-oeste da capital.
Há 26 minutos
Por Agência Amazonas
Um dos indivíduos presos tinha 69 anos e era supostamente ligado ao tráfico de drogas
Os suspeitos foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles já tinham passagem por tráfico e roubo.
Em uma das ações, os policiais realizavam o patrulhamento de rotina no bairro Alvorada 3, zona centro-oeste, quando observaram dois indivíduos suspeitos. A equipe efetuou abordagem e durante os procedimentos foi encontrado com o suspeito de 27 anos, um revólver calibre 32, com numeração suprimida e uma munição de mesmo calibre, e dentro da sacola, que estava com o outro suspeito de 37 anos, encontraram uma porção de maconha tipo “skunk”.
Os policiais realizaram a abordagem. Durante a revista veicular, os militares encontraram uma arma de fogo tipo pistola 380 HC 58 Plus, carregada com 16 munições intactas, além de R$ 14 mil em espécie, um rádio comunicador e um aparelho celular.
Em outra ação, a equipe tática patrulhava na zona centro-sul, na Travessa 5, da Comunidade Santa Cruz, no bairro Flores, quando avistou um veículo suspeito picape modelo Hillux SW4, em uma área considerada de intenso movimento do tráfico de drogas.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Questionado sobre a procedência do armamento, o indivíduo de 69 anos, informou que a arma pertencia ao seu patrão e que também não portava o documento legal. Ele foi conduzido ao 1º DIP.