Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus realiza reunião estratégica com os gestores da zona Sul sobre o Saeb
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza reunião estratégica com os gestores da zona Sul sobre o Saeb

28/10/2021
51636029979 6bcc28e17a n
Compartilhar

 Com a palestra “Ações Estratégicas do gestor: um caminho para resultado de excelência”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quinta-feira, 28/10, pela manhã, a quarta reunião estratégica, para gestores das unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul. O encontro foi realizado no auditório do Instituto de Ensino Fucapi, localizado no Distrito Industrial, zona Sul, e foi voltado aos bons resultados para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
 

Para fortalecer o trabalho pedagógico das unidades escolares, a divisão orientou para a realização de diversas ações pedagógicas, como aplicação de simulados, concurso de produção textual, gincanas, aulões, frequência do aluno, formação do professor e gestor, dentre outras atividades.
Ao menos 42 escolas da rede municipal de ensino, da zona Sul, vão participar da prova do Saeb, com aproximadamente 22 mil alunos, entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Os exames serão realizados no período de 8/11 a 10/12, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).
Apoio
“Hoje nós estamos aqui realizando a quarta reunião estratégica de ações para o Saeb, com os nossos gestores. Nós estamos trabalhando desde o início a proficiência, do aprendizado do aluno em língua portuguesa e matemática, além do fluxo escolar, e também algo que é muito importante para o alcance dos resultados, o papel do gestor em todo processo das avaliações. Assim iremos alcançar o objetivo proposto pelo prefeito David Almeida, de oferecer uma educação de qualidade aos alunos”, salientou a chefe da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento, sobre a importância da reunião com todos os gestores.
 
De acordo com o gerente pedagógico da DDZ Sul, Renato Bezerra de Lima Júnior, foi realizado todo um procedimento para ajudar as escolas, desde o início do ano letivo, para que os alunos possam alcançar as metas.
 
“O trabalho foi muito intenso de acompanhamento, de realização de uma série de atividades, para que a gente tenha êxito na avaliação do Saeb. Tivemos dificuldades com dois anos de pandemia, mas não perdemos a esperança. Nós cultivamos nos gestores esse trabalho, intensificamos e o assessoramento esteve de perto, onde realizamos atividades que envolveram as escolas para capacitar, potencializar mesmo os alunos e professores”, comentou.
Com 66 alunos do 5º ano, a escola municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro, é uma das unidades escolares que vai participar da prova do Saeb. O diretor Carlos José Sales de Oliveira, contou que em 2019 os alunos obtiveram a média de 6,5, mas para ele, o resultado da avaliação deste ano será muito melhor.
Esperança
 
“Nós procuramos sempre ter como referência as ações pedagógicas da nossa própria divisão, simultaneamente com a secretaria. A gente busca algumas ações em parceria com a nossa divisão, sendo uma delas, os simulados, também em parceria com a empresa Super Ensino, realizando os nossos simulados e fazendo gincanas com os alunos nos dois turnos, além disso temos as oficinas de escritores de língua portuguesa e de matemática”, informou.
 
A gestora Silvandira Lemos, da escola municipal Irmã Dulce, situada na comunidade São Sebastião, bairro Petrópolis, afirmou que o trabalho pedagógico das professoras é intenso com os 81 alunos do 5º ano, que vão realizar a prova do Saeb.
— — —
“Na escola nós fizemos várias ações com os alunos como o reforço escolar, apesar de ser dois turnos, fizemos no contraturno. Além disso, temos o reforço dos professores extras, e do Super Ensino, que está sendo muito importante para os alunos também. Realizamos vários desafios com atividades diversificadas para melhorar o rendimento”, disse.
Fotos – Cleomir Santos/Semed
Texto – Paulo Rogério/Semed
 
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX2SdjF
Prefeitura de Manaus realiza reunião estratégica com os gestores da zona Sul sobre o Saeb Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Básica, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

51507942861 6d770edc9b 1
DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
52244312950 38cc93c5aa z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
52243243149 553511c660 z
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
52240919480 78f2d7dd60
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
52213176112 7b47ae1ff3 w
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
52233354627 ba5a379cfa
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus