Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Seas e Cetam discutem capacitação da gestão do Sistema Único de Assistência Social no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Seas e Cetam discutem capacitação da gestão do Sistema Único de Assistência Social no Amazonas

25/10/2021
Compartilhar

Há 4 minutos
Por Agência Amazonas

CapacitaSuas contribuirá com o aprimoramento da gestão do Suas e com a qualidade da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais no estado

FOTOS: Divulgação/SeasA Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) e o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estão em tratativas para a execução da terceira fase do Programa Nacional de capacitação do Sistema Único de assistência social (CapacitaSuas). A meta do Governo do Amazonas é qualificar os 62 municípios do estado.

De acordo com o Departamento de Gestão do Suas (DGSuas/SEAS), o CapacitaSuas contribuirá com o aprimoramento da gestão do Suas e com a qualidade da oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais no estado.

Para isso, é necessário que materialize a perspectiva político-pedagógica da educação Permanente no Suas do Amazonas, potencializando a centralidade dos processos de trabalho e das práticas profissionais, os princípios da interdisciplinaridade, da aprendizagem significativa, da historicidade e o desenvolvimento de capacidades e competências requeridas pelo Suas.

A SEAS, como gestora da assistência social no Amazonas e responsável pela coordenação, apoio técnico, financiamento, monitoramento e avaliação dos projetos, serviços e benefícios disponibilizados para o público da assistência social, assumiu compromisso com o Governo Federal na garantia da oferta de formação continuada balizada pela realização de capacitações conforme os percursos formativos pactuados, visando, sobretudo, o aprimoramento da gestão e a qualidade dos serviços ofertados.

“Esse esforço conjunto da SEAS e do Cetam tem como objetivo final os cidadãos e as cidadãs que necessitam do atendimento da assistência social nos municípios. A capacitação que faremos com certeza vai chegar à ponta, que é a melhoria da oferta à população dos serviços e benefícios socioassistenciais”, destaca Alessandra Campêlo, secretária da SEAS.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Programa de Implante Coclear em Manaus: Avanços

10/09/2025
Geral

Agradecer a Deus: Formas Criativas de Gratidão

10/09/2025
Geral

UEA e Motorola: Projeto em Cibersegurança com IA

10/09/2025
Geral

Iluminação pública e recuperação em Canutama

09/09/2025
Geral

Raízes do Investimento: Oportunidades no PIM

09/09/2025
Geral

Carnaval na Floresta: Seminário 2026 em Manaus

09/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus