Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Bora pro Parque’ oferece lazer, cultura e esporte aos moradores da orla do São Raimundo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

‘Bora pro Parque’ oferece lazer, cultura e esporte aos moradores da orla do São Raimundo

25/10/2021
Bora pro Parque 4 Michael Dantas 1024x682 1
Compartilhar

Há 40 minutos
Por Ivo Pereira

Projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa contou com atividades diversas no Parque Rio Negro e foi aprovado pela população

FOTOS: Michael DantasO “Bora pro Parque”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está de volta. A terceira edição aconteceu neste domingo (24/10), ao longo do Parque Rio Negro, que foi reinaugurado pelo governador Wilson Lima.

Entre as atividades, o público pôde participar de oficinas, brincadeiras infantis, aulas de dança ao ar livre e assistir a performances teatrais, além da apresentação da Amazonas Band, com regência do maestro Rui Carvalho e participação da cantora Felicidade Suzy.

“Entregamos um espaço totalmente revitalizado, com atividades voltadas para que a população tenha acesso a lazer, cultura e esporte”, afirmou Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Moradora do São Raimundo há 30 anos, a contadora Cristiane Queiroz conta que frequenta o parque para corridas.

“Estamos muito felizes com o retorno do Parque Rio Negro, que faz parte da nossa rotina. Estávamos correndo na praça da Glória durante a reforma do espaço. Agora, podemos praticar esportes em segurança”, comentou a moradora da comunidade.

A dona de casa Marivone Nino levou o filho de 5 anos para participar das brincadeiras infantis e destacou que o local é ideal também para as crianças andarem de bicicleta.

“É a primeira vez que venho ao parque, ficou muito bonito depois da reforma. Lugares assim precisam ser preservados para que as crianças possam brincar com mais liberdade”, disse.

A publicitária Carli Cardoso é moradora da Ponta Negra, mas esteve na orla do São Raimundo para conferir a intervenção de grafite com artistas como Deborah Erê, Mia, Lori, Chermie, Tina, Raiz, Arab, Soft e Tial, no muro do estacionamento.

“Eu vim conhecer e gostei muito, dá para passear com cachorro, tem muitas crianças, um ambiente bem diverso, onde dá para fazer muitas atividades ao ar livre”, avaliou.

Klicia Ribeiro é de Coari, mas mora em Manaus há dois anos. Ela levou a filha de 7 anos para conhecer o espaço e ainda aproveitou a aula de dança. “Tem opções para crianças e adultos, todo mundo se diverte”, afirmou.

Estrutura – Inaugurado em 2015, o Parque Rio Negro tem uma área de 36.590m² totalmente urbanizada, com espaços para prática esportiva, com uma academia ao ar livre com 16 equipamentos, área verde com jardins, quiosques, quatro praças, guaritas, banheiros, estacionamento e prédio para administração. O espaço fica aberto diariamente, das 6h às 22h.

A revitalização do local foi executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e contemplou o reparo e pintura dos bancos, cestos coletores, pintura do gradil e pergolado, substituição dos brinquedos do playground e equipamentos da academia ao ar livre, pintura e reforma dos quiosques da administração e depósito, além da limpeza dos canais de drenagem com a desobstrução e restauração das instalações de esgoto.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coari, Economia, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus