Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Boi Manaus’ recebe 3,6 mil pessoas vacinadas na 1ª noite de comemoração do aniversário de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de ManausCulturaMancheteSaúde

‘Boi Manaus’ recebe 3,6 mil pessoas vacinadas na 1ª noite de comemoração do aniversário de Manaus

23/10/2021
51620412891 78d15ae4ae c
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), informa que 3,6 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 passaram pelo “Boi Manaus”, na primeira noite de comemoração do aniversário de 352 anos da capital amazonense, na sexta-feira, 22/10. O evento continua neste sábado e domingo, 23 e 24, no Centro de Convenções (sambódromo), zona Oeste, e para participar é necessário apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única.

O evento, que teve oito horas de duração, seguiu todos os protocolos de segurança sanitária e as recomendações do distanciamento controlado, incluindo a observação do número máximo de pessoas no ambiente que, conforme decreto estadual, tem limite de cinco mil pessoas.

O local possui quatro pontos de acesso com distribuição de máscaras e conferência do ciclo vacinal completo, pelo portal “Imuniza Manaus”, além do recebimento de testes apontando negativo para a Covid-19, nos casos de pessoas vacinadas após o dia 1º de outubro.

A operação de segurança sanitária conta com a fiscalização de agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e da Secretaria de Saúde do Estado e prefeitura que, para a execução do plano de operacionalização do evento, testou mais de 630 pessoas, entre artistas e trabalhadores, além da checagem do cartão de vacinação. O teste nesses profissionais é uma das exigências para o acesso ao evento, que também conta com a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação.

Não foram identificados casos positivos de Covid-19 e ao menos 50 pessoas do público geral tiveram o acesso negado ao evento, por falta de comprovação da vacinação ou não vacinação.

“Existe uma preocupação muito grande por parte de toda a gestão do prefeito David Almeida, para que a retomada dos eventos aconteça com total segurança”, informa o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Segundo ele, para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19 no retorno dos grandes eventos na cidade, foi instituída por meio do Decreto nº 5.122/2021, a Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos no Município de Manaus.

Alonso informou ainda, que o evento só foi autorizado depois da constatação, pela Comissão Especial de Eventos e do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19, da redução nos indicadores da Covid-19 no Amazonas, e do avanço da vacinação.

“Mais do que comemorar o aniversário da cidade, esta celebração é pela vida, é pela marca de mais de dois milhões de doses de vacinas aplicadas e, ao mesmo tempo, um momento para enfatizarmos que, eventos como este, só serão possíveis com o avanço da vacinação”, finaliza.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
Foto – Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX4KfLV

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Fiscalização, Manaus, Prefeitura de Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
WhatsApp Image 2024 09 02 at 08.39.23 1
Cultura

A Manauara Mabrini Muniz celebra produção de projetos culturais pelo Brasil

02/09/2024
PCAM MAJOR DIEGO PAIVA FOTOS ERLON RODRIGUES 577x435 HXT7k4
CulturaEleições 2024

Prefeitura apresenta programação e site oficial do “Manaus Passo a Paço 2024”

27/08/2024
3
AmazonasGeralManausSaúde

Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

22/03/2024
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06 2
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
SSP AM NOVA CIN MAHATMA PORTO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 1024x768 3
AmazonasManchetePolícia

SSP-AM alerta para horário de entrega da Nova Carteira de Identidade Nacional

10/07/2023
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus