Há 53 minutos
Por Agência Amazonas
Iniciativa tem como objetivo melhorar atendimentos e serviços realizados
FOTO: Divulgação/SeapO Escritório Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta sexta-feira (22/10), visita técnica de membros do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF), vinculado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para traçar medidas e ações que venham contribuir com o funcionamento dos serviços e atendimentos prestados aos egressos, pré-egressos e familiares do sistema prisional no local, anexo no prédio da sede, na Avenida Torquato Tapajós, s/n, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Na ocasião, os integrantes do grupo puderam conhecer a equipe técnica contratada para atuar no escritório, verificar os equipamentos disponíveis para realização das atividades e o espaço físico, bem como discutir sobre a possibilidade de expansão de atendimentos para os internos do regime semiaberto.
O coordenador do GMF do Amazonas, o juiz de Direito Fábio Lopes Alfaia, frisou que a visita técnica visa à garantia da qualidade dos atendimentos e serviços. “Esta reunião se destinou a verificar como está a atual situação do escritório social e a partir disso ver as demandas que carecem de mais atenção”, disse. Os dois pontos destacados por ele foram o estabelecimento de uma dinâmica de qualificação dos servidores e o ritmo das atividades realizadas por eles em cima disso.
De acordo com a coordenadora do Escritório Social e chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Seap), Keyla Prado, “essas visitas são importantes para a prestação de contas e politicas públicas. Dessa forma, os órgãos de justiça ficam a par do nosso progresso e necessidades, e nos auxiliam a melhorar cada vez mais o trabalho que estamos realizando no sistema prisional”.
Atendimento – A equipe multidisciplinar que atua no escritório tem como foco a inclusão social dos egressos, pré-egressos e familiares do sistema prisional, por meio da oferta de suporte psicológico, social e inserção no mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes e vagas de emprego. Para mais informações entrar em contato pelo Whatsapp (92) 98598-1945 ou endereço de e-mail [email protected], de segunda à -feira, das 8h às 17h.