Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Para quem está precisando, faz a diferença’, diz morador da Colônia Antônio Aleixo, durante Peixe no Prato Solidário
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

‘Para quem está precisando, faz a diferença’, diz morador da Colônia Antônio Aleixo, durante Peixe no Prato Solidário

16/10/2021
Compartilhar

FOTO: Bruno Zanardo/ SecomO peixe do final de semana está garantido para 1,1 mil famílias da Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. O bairro recebeu, neste sábado (16/10), a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário, que distribuiu quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha, adquiridos pelo Governo do Amazonas por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). 
Há 39 minutos
Por Agência Amazonas

Quatro toneladas de pescado foram distribuídas para 1,1 mil famílias do bairro, na zona leste de Manaus 

“Muito boa essa ação do Governo para nós. Tem muitos desempregados, muitas pessoas passando necessidades. Eu agradeço a todos vocês”, disse a aposentada Renata Julivan, ao ressaltar que vai preparar o peixe para ela e o marido. 

A iniciativa foi celebrada pela comunidade, que recebeu o pescado das mãos do governador Wilson Lima. 

Benefício a famílias

O programa Peixe no Prato Solidário foi idealizado pelo governador Wilson Lima para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia. 

“O principal (alimento) é o peixe, sem o peixe o amazonense não vive. Hoje em dia está tudo caro. Governo do Estado, muito obrigada. É uma ajuda para toda a Colônia Antônio Aleixo, eu não pensava em ganhar esse peixe hoje, de jeito nenhum. Obrigada”, acrescentou Iracema Pinheiro, que garantiu o pescado e a farinha para a família de quatro pessoas. 

“O peixe é o principal alimento do amazonense. Garantir segurança alimentar e nutricional após uma grande pandemia e a maior enchente da nossa história, é algo muito importante. O Peixe no Prato já é uma realidade, principalmente nos bairros mais necessitados de Manaus. Esse peixe é da nossa piscicultura, da nossa pesca, então gera também uma economia, porque compra desses pescadores que também estão precisando da ajuda do Governo do Estado”, enfatizou o titular da SEPROR, Petrúcio Magalhães. 

A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada por meio da ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) e oferece à população peixes frescos e de qualidade, como, o tambaqui ruelo e pirarucu. 

Para o líder comunitário Régis Bentes a ação impulsiona a recuperação de quem foi mais afetado pela pandemia. 

“É uma ação que ameniza esses impactos que foram causados pela pandemia, além de ajudar, também, os piscicultores e produtores de pescado da região”, concluiu a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa. 

Edições anteriores

Mais de 16 toneladas de peixe já foram distribuídas a 5 mil famílias – da capital e de Rio Preto da Eva – nas edições anteriores do programa. 

“A nossa comunidade é distante da cidade, é uma comunidade carente e nós estamos no período pós-pandemia, muita gente desempregada, passando necessidade. A gente sabe que para quem está precisando, faz a diferença, a gente tem que agradecer”, afirmou a liderança. 

O bairro Jorge Teixeira 4, na zona leste de Manaus foi o penúltimo a receber a ação no último dia 09. Lá, foram distribuídas, aproximadamente, três toneladas de tambaqui, três toneladas de pirarucu, mil abacaxis e uma tonelada de farinha. Foi a maior ação já realizada até o momento.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bessa, Economia, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia

22/08/2025
Geral

Governo Presente: Ação social realiza mais de 5 mil atendimentos

22/08/2025
Geral

Prefeitura de Manaus destaca gestão de dados e segurança

22/08/2025
Geral

Casa de Passagem: Inauguração de espaço para idosos

21/08/2025
Geral

Amazonas Meu Lar: Avanços no Dia Nacional da Habitação

21/08/2025
Geral

Prefeitura de Manaus: 315ª reunião do Codam

21/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus