“Em comemoração ao Dia das Crianças realizamos esse passeio com início pelo Teatro Amazonas, inclusive com visitação. Muitas dessas crianças nunca haviam entrado no teatro e foi lindo vê-las emocionadas. Essa ação, proporcionada pela Prefeitura de Manaus, foi muito importante para elas”, enfatizou.
Para a secretária-executiva do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro, o passeio foi um momento importante para as crianças, após passarem tanto tempo reclusas, em virtude da pandemia do NOVO coronavírus.
A diretora de turismo da Manauscult, Oreni Braga, comentou sobre a importância da iniciativa, em parceria com o Fundo Manaus Solidária, em mostrar os pontos turísticos para as crianças da REDE municipal de ensino.
O passeio incluiu visitação ao Teatro Amazonas, Centro; translado pela ponte Jornalista Phelippe Daou – popularmente conhecida como ponte Rio Negro; e também pelo complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.
— — —
“Oferecer esse passeio turístico para as crianças é fundamental, porque é uma forma de fazer com que elas possam usufruir dos atrativos turísticos e culturais da cidade de Manaus. É também, uma outra maneira de mostrar a elas que todos esses patrimônios que foram visitados fazem parte da vida delas, é delas, e devem passar a valorizar, a ter o sentimento de pertencimento, de que esse patrimônio faz parte da sua vida e que o turismo está retomando em nossa cidade” explicou.
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmWS6xEq
Fotos – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária
Prefeitura realiza passeio turístico com alunos da REDE municipal em comemoração ao Dia das Crianças Prefeitura Municipal de Manaus.
