A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 21 de setembro de 2021, correição ordinária anual, na modalidade telepresencial, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau de Manaus – CEJUSC-JT. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela corregedora regional deste Tribunal, desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidores e servidoras da Corregedoria.
Foram examinadas as informações funcionais, administrativas e estruturais, os quantitativos de audiências de conciliação (fase de conhecimento e execução), os acordos homologados, os processos incluídos em pauta, as medidas efetivas adotadas pela unidade de incentivo à mediação, do planejamento de ações voltadas ao cumprimento da política de tratamento adequado das disputas no âmbito do TRT-11, nos termos do inciso II do art. 6.° da Resolução Administrativa n.° 98/2017, além da análise dos processos no sistema PJe.
Após esses exames, foram realizadas reuniões entre a corregedora regional e o juiz do trabalho coordenador do CEJUSC 1º Grau e entre a equipe de correição e os servidores e servidora da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.
A ata de correição foi lida na presença do excelentíssimo juiz do trabalho coordenador do CEJUSC 1º Grau de Manaus, Vitor Graciano de Souza Maffia, da chefe da unidade, Marina Macêdo Araújo, e demais servidores lotados na unidade.
A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, coordenadora do CEJUSC – 2 ° Grau, compareceu à reunião para leitura da ata da correição realizada no CEJUSC – 1° grau, ocasião em que foram debatidos assuntos relativos à política judiciária nacional, objetivando a conscientização das partes envolvidas na utilização dos métodos consensuais na solução dos conflitos.
Ao encerrar os trabalhos, a corregedora regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.
A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.
Texto e imagem: Corregedoria Regional
Arte: Renard Batista