Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: ‘Ilumina Manaus Rural’ leva iluminação a LED à sétima comunidade rural da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

‘Ilumina Manaus Rural’ leva iluminação a LED à sétima comunidade rural da capital

27/09/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), levou 35 pontos de iluminação LED a 1,5 quilômetros de extensão na comunidade Bom Jesus, localizada no quilômetro 25 da rodovia AM-010, na zona rural da cidade, sendo a sétima localidade rural atendida, somando agora mais de 600 pontos instalados pelo programa “Ilumina Manaus Rural”. Os serviços foram fiscalizados nesta segunda-feira, 27/9, pela Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM-Energia).
 

 
Lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, em maio, o programa “Ilumina Manaus Rural” prevê que mais de 60 localidades serão atendidas. “Nosso compromisso com a zona rural foi assumido ainda na campanha. Quem vive nos ramais e em áreas mais afastadas da nossa cidade foi muito negligenciado nos últimos anos, algo que não voltará a acontecer na gestão do prefeito David Almeida, pois estamos levando os serviços da prefeitura a locais aonde eles nunca chegaram”, disse Marcos Rotta.
 
O diretor operacional da UGPM Energia, Robson Goiabeira, afirma que a prefeitura intensificou as fiscalizações na implantação de iluminação LED nas zonas urbana e rural da capital. “Isso aí é um trabalho que nós precisamos acompanhar de perto, fiscalizar, não PODE ser de qualquer jeito. A população de Manaus não PODE ser tratada de qualquer jeito, e essa é uma preocupação do prefeito David Almeida, que a UGPM Energia se faça presente. Estamos com toda a equipe acompanhando e fiscalizando a implantação de LED na sétima comunidade rural de Manaus e vem muito mais por aí”, afirmou Goiabeira.
 
O programa, que pela primeira vez na história leva iluminação a LED para as comunidades rurais da capital, foi iniciado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no ramal da Cooperativa, com acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), que recebeu a implantação de 75 novos pontos de iluminação. Também já foram beneficiadas as comunidades São João, Tupé, Abelha, Nova Canaã e 23 de Setembro.
 
Benefício
 
A comunidade Bom Jesus estava há mais de 10 anos sem energia elétrica, e agora, com os novos pontos de iluminação, mais de 140 famílias serão beneficiadas.
 
O aposentado Cristóvão Neves, 59, morador da comunidade há mais de 20 anos, diz que a maior dificuldade no local era transitar à noite, principalmente por causa de animais peçonhentos na estrada. “A maior dificuldade é no trânsito, porque aqui tem muito morador que trafega à noite e o perigo é grande com animais peçonhentos passando na estrada, sem luminosidade é um risco, então a iluminação é um fator importantíssimo para a comunidade. Parabéns para o prefeito, para toda a equipe, eu só tenho a agradecer, porque a nossa comunidade está mudando realmente com a nova iluminação”, afirmou o morador.
Texto – Divulgação / Seminf
— — —
Divulgação – https://flic.kr/s/aHsmWMrhHj
Fotos – Márcio Melo / Seminf
‘Ilumina Manaus Rural’ leva iluminação a LED à sétima comunidade rural da capital Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus