Há 59 minutos
Por Agência Amazonas
Linkay Oliveira da Silva. Foto: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS-Anexo), solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de Linkay Oliveira da Silva, 28, conhecido como “Zeca Urubu”, e Marcelo Encarnação dos Santos Júnior, de idade não revelada, conhecido como “Fino”, ambos envolvidos no homicídio de Amos Inhuma Moraes, que tinha 26 anos. O crime aconteceu no dia 18 de outubro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Marcelo Encarnação dos Santos Júnior. Foto: Divulgação/PC-AMDe acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, os indivíduos já haviam tentado executar a vítima por motivos de uso e tráfico de drogas em outra ocasião, quando abordaram Amos enquanto conversava com seu vizinho. Na oportunidade, os indivíduos fizeram três disparos contra a vítima, que foi atingida no tórax e, em seguida, levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde permaneceu em coma por 30 dias.
“Seis meses após a tentativa de homicídio, o homem foi encontrado por seus vizinhos, no bairro Jorge Teixeira, com os pés e mãos amarrados e várias perfurações e cortes por todo o corpo. Ao lado da vítima, foi encontrada a possível arma do crime, um terçado de fabricação caseira”, contou a autoridade policial.
Disque-denúncia – O delegado Luiz Humberto Monteiro solicita a quem tiver informações acerca da localização de Linkay Oliveira da Silva e de Marcelo Encarnação dos Santos Júnior, que entre em contato pelo número (92) 98421-5336, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.