O formulário de inscrição está disponível no link https://bityli.com/Z9uh9X. Podem participar grupos das categorias bronze, prata e ouro.
Há 32 minutos
Por Agência Amazonas
Festival Folclórico. Foto: Michael Dantas Estão abertas as inscrições para o Seminário de Análise Crítica e Técnica do Festival Folclórico do Amazonas, que acontece entre os dias 20 e 25 de setembro, no Salão Solimões, localizado na avenida Sete de Setembro, anexo ao Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus. A iniciativa tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult).
Durante o evento, vão ser avaliados temas como formato do Festival Folclórico do Amazonas, a fim de identificar problemas e propor alternativas para a próxima edição, além de demandas como a necessidade do Registro do Festival como Patrimônio Cultural e a realização de minicursos e oficinas em diversas modalidades de grupos folclóricos.
A programação conta com as palestras “Reflexão Sobre a Evolução do Folclore e sua Relação com o Turismo”, com José Nogueira; “Danças Folclóricas e Danças Parafolclóricas”, com André Durand; “A Espetacularização das Festas Juninas no Espaço Urbano”, com Frank Brandão; “As Perspectivas em tornar o FFAM em Produto Turístico”, com Sabá Moura; “Termos de Fomento”, com Anne Paiva; “Prestação de Contas”, com Alderlani Oliveira; “Visão Acadêmica no Julgamento do Festival Folclórico”, com Amanda Pinto; e “Imersão do Acadêmico no Processo Criativo de uma Dança Folclórica”, com Francis Baiardi.
Ao todo, 67 grupos participaram da Live Folclórica. Todas as atrações que participaram do festival fazem parte da categoria Ouro e tiveram 15 minutos de apresentação.
Festival Folclórico
Neste ano foi realizada a Live Folclórica, com apoio do Governo do Amazonas, entre os dias 18 e 22 de agosto, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, com transmissão pelo YouTube (Cultura do AM) e Facebook (@culturadoam) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Amazonas (@governo_do_amazonas) e da TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).
Os grupos tiveram equipes reduzidas, devido aos protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) realizou testes de Covid-19 nos participantes durante os cinco dias.