O PPE, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), substitui o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), em relação aos registros de ocorrência e elaboração de procedimentos nas delegacias, como Boletins de Ocorrência (BOs), Auto de Prisão em Flagrante (APF), Inquéritos Policiais (IPLs), Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs), entre outros.
Há 34 minutos
Por Agência Amazonas
Procedimentos Policiais Eletrônicos em municípios interior. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AMNesta quarta-feira (15/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), iniciou a implementação do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) nos municípios do interior do estado. Neste primeiro momento, foram beneficiados cinco Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas de Polícia (DEPs) do Careiro da Várzea, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, todos localizados na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, salientou a importância do sistema, que permite a integração de dados nas mais diversas esferas, sendo possível realizar consultas por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) em bancos de dados nacionais.
Na capital, a implementação do sistema começou no dia 3 de maio deste ano e foi concluída no fim do mês de julho.
Ao longo dos meses de setembro e outubro, as demais unidades policiais do interior do Amazonas também irão receber o treinamento para a implementação do sistema.
“Já implementamos o PPE em todas as delegacias da capital, agora iniciamos também nas unidades policiais do interior. Isso é um ganho significativo para toda a população amazonense, pois irá agilizar o trabalho dos nossos policiais no registro das ocorrências e na apuração dos crimes”, ressaltou ela.