Segundo os policiais, os homens envolvidos na pesca e caça ilegal, ao avistarem a lancha blindada se aproximando, fugiram pela mata. De acordo com o delegado Torquato Mozer, a operação realizada na comunidade teve por objetivo a fiscalização de crimes ambientais.
Há 6 minutos
Por Agência Amazonas
Material ilícito apreendido está avaliado em R$ 20 mil – FOTO: Divulgação/SSP-AMDurante patrulhamento fluvial nas comunidades do rio Copeá, na cidade de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), agentes da Base Arpão apreenderam, em um acampamento no meio da floresta, 200 quilos de pirarucu, 80 quilos de carne de jacaré, ovos de jacaré e tracajá. A apreensão ocorreu, na manhã desse sábado (11/09), e o material ilícito está avaliado em R$ 20 mil.Após os procedimentos, o pescado e a carne de caça foram doados para moradores de comunidades próximas da Base Arpão e também para entidades filantrópicas do município de Coari.
No acampamento dos suspeitos, foram encontradas a pesca e caça ilegal, além de 30 ovos de jacaré e 12 de tracajá. O material foi apreendido e encaminhado para o cartório da Base para os procedimentos judiciais. Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes ambientais cometidos nas proximidades das comunidades.