A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro, certificou 74 pessoas que participaram do curso de Indústria Básica – Estoque, na tarde desta sexta-feira, 3/9, no espaço da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, na rua Rio Iquiri, nº 38, bairro Armando Mendes, zona Leste.
O curso foi o primeiro a ser realizado de um extenso calendário previsto no programa de Geração de Emprego e Renda, que abrange as áreas como o marketing digital, empreendedorismo, educação financeira, operação de caixa, auxílio em RH, portaria e recepção.
A iniciativa é proveniente de uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil, do vereador François Vieira, destinada ao instituto para o desenvolvimento de capacitação profissional.
“A nossa secretaria tem como ênfase o trabalho, o empreendedorismo e a inovação, então tenho a obrigação de fortalecer ainda mais essas políticas públicas demandadas pelo Legislativo, e aqui parabenizo essas ações. A Semtepi vai apoiar e executar mais iniciativas como essa, seja por meio de emenda parlamentar, seja de forma direta”, frisou o secretário da pasta, Radyr Júnior.
O venezuelano Argenis Eduardo Dasilva, contemplado com a certificação, destacou que foi a primeira vez que participou de um curso de qualificação profissional em Manaus.
“Foi excelente, é a primeira vez que participo de algo assim, pois faz apenas oito meses que estou em Manaus, e em busca de emprego. Já pretendo participar de outros cursos em busca de capacitação”, diz.
— — —
Prefeitura de Manaus certifica mais de 70 participantes em curso de capacitação Prefeitura Municipal de Manaus.
Texto e foto – Divulgação / Semtepi