Na longa Sessão de encerramento do primeiro semestre na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) destacou a destinação de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços, Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para melhorar o atendimento de saúde no interior do Estado. A desvinculação dos recursos dos fundos estaduais foi um dos assuntos das mensagens governamentais votadas e aprovadas pela Casa.
Em seu pronunciamento, Alessandra disse que, ao contrário das gestões anteriores, administração do governador Wilson Lima vem se destacando justamente porque voltou a destinar recursos para a saúde do interior. A medida diminuiu a pressão sobre as prefeituras dos 61 municípios do interior do Estado.
“Tive quatro anos no primeiro mandato e estou no quinto ano. Nos quatro anos em que eu estive aqui, o governo gastava todo o dinheiro do FTI sem mandar um centavo para o interior, e no final do ano consertava a pedalada aqui nesta Casa, era assim que funcionava”, observou a vice-presidente da Assembleia.
Na avaliação da deputada, o Governo tem mantido uma postura transparente com a sociedade e os parlamentares, diante do caos encontrado no sistema de saúde pública na capital e, principalmente, no interior.
“Este é o primeiro ano do tempo em que eu sou deputada que um governo tem a coragem e a sinceridade de trazer aqui os números e mostrar para a gente que precisa aplicar isso na saúde. É a primeira vez na história do Amazonas que está sendo repassado dinheiro a mais para a saúde vindo do FTI e isso está sendo mostrado em relatório”, enfatizou Alessandra.
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Jimmy Christian