Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM deflagra Operação Miragem e prende estelionatários em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

PC-AM deflagra Operação Miragem e prende estelionatários em Manaus

31/08/2021
OPERACAO POLICIAL 300x193 2
Compartilhar

Há 7 minutos
Por Agência Amazonas

Nesta terça-feira (31/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou a Operação Miragem, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em nome de quatro indivíduos, de idades não reveladas, pelo crime de estelionato. O grupo praticava falsa venda de veículos e o golpe da carta de crédito contemplada. A ação ocorreu na avenida Ramos Ferreira, bairro Centro, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado plantonista do 1° DIP, Cícero Túlio, as investigações iniciaram há cerca de dois meses e, após isso, a polícia passou a monitorar todos os passos dados pelos infratores, até o momento em que foram efetuadas as prisões.

“Durante esses dois meses, identificamos, pelo menos, quatro pessoas que praticavam esse esquema fraudulento de falsas vendas de veículos e consórcios. Eles utilizavam uma empresa de veículos como fachada; e usavam os documentos e nomes de ex-funcionários do estabelecimento para contratar cartas de créditos junto às instituições financeiras”, detalhou a autoridade policial.

Modus Operandi

Os infratores induziram as vítimas a depositar grandes quantias em dinheiro, como entrada para a aquisição de veículos que jamais eram entregues.

Os policiais civis identificaram que a empresa já responde a mais de quarenta processos na Justiça e, ainda, constataram que, por meio das redes sociais, os infratores criavam fotos falsas com os próprios funcionários, simulando serem clientes contemplados, para induzir as vítimas a caírem no golpe.

Na ocasião, vários documentos foram apreendidos, além de quatro veículos que teriam sido recebidos como entrada em algumas negociações. Os mandados de prisão e de busca e apreensão em nome dos indivíduos foram expedidos pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos Policiais.

Procedimentos

Eles foram conduzidos ao 1° DIP, e irão responder por associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Design sem nome 38
Geral

Raízes Profundas: Como Ser Como a Árvore Plantada

25/07/2025
Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1
Geral

Investimentos em Jutaí e Fonte Boa: Inclusão Social

25/07/2025
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c
Geral

#SouManaus: Festival cultural de 2025 em Manaus

24/07/2025
obras de UBSs 4
Geral

Prefeito David Almeida – Compromisso com Saúde em Manaus

24/07/2025
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1
Geral

Ipaam: Regularização Ambiental em São Gabriel da Cachoeira

24/07/2025
Design sem nome 36
Geral

Veredas de Justiça – Ouça a Direção de Deus

23/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus