Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Servidores e estudantes se doam ao Vacina Amazonas. Foto: Roberto Carlos/SecomNeste sábado (28/08), quando se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, servidores e estudantes aderiram ao mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Governo do Estado, e ajudaram a garantir a imunização de mais moradores de Manaus. Uma dessas pessoas que têm abdicado de sua rotina é a estudante do 7° período de Enfermagem, Lucélia Antunes.
“Comecei a ajudar como voluntária desde o mês de maio. Comecei a trabalhar aqui na triagem e no registro dos documentos, como cartão de vacina, as folhas que existem entre os documentos necessários, no tablet também, e eu hoje estou na administração”, contou a estudante.
A universitária, que não possui vínculo com o Estado ou município, começou as ações voluntárias junto com um grupo de estudantes de diversas áreas da saúde.
“Eu me sinto muito feliz e realizada pessoalmente como futura profissional da área da saúde. Pessoalmente porque muitas pessoas perderam a vida por causa desse vírus, e é uma satisfação enorme para mim estar trabalhando na prevenção dessa doença”, explicou a estudante.
Também se somam ao time de voluntários os funcionários da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama). Cerca de 40 colaboradores da empresa estão divididos entre o sábado e o domingo para abastecer postos de vacinação e outros locais de trabalho com copos de água, como explica o coordenador da ação, Rodrigo Pereira.
“Ser voluntário da ação é uma satisfação imensa. Estamos nos fazendo presentes para somar junto com o Governo do Estado, trazendo e ajudando a distribuir a água para as pessoas que estão trabalhando na ação”, disse Rodrigo Pereira.
Estrutura
Durante 33 horas, desde as 9h deste sábado, os 109 postos de vacinação montados pelo Governo do Amazonas no Sambódromo, na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques estarão abertos para receber e vacinar com a segunda dose o público-alvo deste mutirão.
Na Arena e no Sambódromo serão 30 e 28 postos, respectivamente, operando na modalidade drive-thru. No Vasco Vasques, a estrutura é de 51 pontos, na primeira etapa do centro de convenções, para atendimento de pedestres.