De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, a vítima contou a uma vizinha sobre os abusos. A mulher informou a situação à mãe da criança, que imediatamente compareceu à sede da delegacia para registrar a ocorrência. Diante do registro, as investigações em torno do caso foram iniciadas.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã deste sábado (28/08), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 37 anos, no Residencial Manacapuru, na estrada de Novo Airão, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra a própria enteada de 11 anos.
O mandado de prisão preventiva em nome do padrasto foi expedido pelo juiz David Nicollas Vieira Lins, do Plantão Criminal.
“Durante as diligências, foi constatado que os abusos vinham ocorrendo desde março deste ano, na casa da vítima. Ouvimos a menina, e ela foi encaminhada à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico e psicossocial”, informou a titular.
Procedimentos
Encaminhado à DEP, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
———
Por Agência Amazonas