Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Angelus Figueira destaca campanha em favor da Casa da Esperança de Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Deputado Angelus Figueira destaca campanha em favor da Casa da Esperança de Manacapuru

20/08/2021
Compartilhar

 O deputado estadual Angelus Figueira (DC), destacou a série de reportagens da TV Norte (SBT), sobre a situação do Instituto de Valorização da Vida – Casa Esperança, em Manacapuru (município distante de Manaus 73 km em linha reta). A Casa, que ainda não tem sede própria, atende crianças em vulnerabilidade social e está necessitando de ajuda. A entidade é filantrópica.
“Eu tive a grande satisfação de assistir na TV Norte, uma campanha para a compra e apoio à Casa Esperança de Manacapuru. Parabenizo este veículo de comunicação por se engajar em tão importante projeto que é desenvolvido em Manacapuru, por membros da sociedade civil e que fazem um grande trabalho com crianças vulneráveis que, inclusive hoje, é um abrigo recorrido pela justiça para encaminhar crianças com os mais diversos problemas. Eu quero externar em meio nome e, principalmente para o povo de Manacapuru, a minha gratidão a TV Norte e ao Grupo Bringel”, disse Figueira.
Em uma das matérias da jornalista Bárbara Mitoso e do repórter cinematográfico Daniel Melo, o CEO do Grupo Norte de Comunicações, Sérgio Bringel, estimula os empresários do Amazonas a também abraçarem a causa.
“A Solidariedade tem que permear as nossas ações. A gente incentiva os outros empresários a participarem desta campanha. Nós vamos colocar essa casa no calendário anual de ações e eventos da TV Norte, buscando arrecadar donativos para ajudar a instituição e outras, com certeza”, informou Bringel.

Sobre o instituto
 
A Casa Esperança é um abrigo que recebe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com direitos violados e em situação de risco. Dentre os serviços oferecidos estão: alimentação, estudo e atividades socioeducativas, atendimento nutricional, psicossocial e o retorno ao convívio familiar.
A instituição existe há 11 anos, fundado pela pedagoga Ivanita Caldeira Lima que fez parte do primeiro conselho tutelar do município.
“Nós contamos com o apoio voluntário e doações de pessoas que acreditam no projeto. Nós temos um grupo de parceiros, é pequeno, mas ajudam de diversas formas. Hoje temos 15 crianças e cinco adolescentes tendo de comer, vestir, estudar. Além disso temos contas de energia, água, aluguel, dentre outras. Somadas as despesas, elas são maiores que o valor que temos firmado com o governo. Por isso sonhamos com uma sede própria”, contou a diretora-executiva do instituto, Ivanita Lima.
A diretora conta que, em abril deste ano, foi firmado um convênio com o governo do Amazonas, o que foi possível contratar 22 funcionários.

Como ajudar

Os interessados podem ajudar com alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, nos seguintes pontos de arrecadação:

*Sede da TV Norte – Rua Domingos Lima – bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus
*Sede da Casa da Esperança – Rua Gilberto Mestrinho, 1583 – bairro Liberdade

Ou ainda por meio da conta bancária:

Agência Bradesco: 3707
Conta Corrente: 13091-5
CNPJ: 13.523.495/0001-85

Texto e foto: Ed Blair – Assessora de Comunicação

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Governo do Amazonas, Manacapuru, Manaus, Mitoso
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus