As equipes de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba deflagraram ação policial na quinta-feira (12/08), por volta das 15h30, que resultou nas prisões em flagrante de Jéferson Monteiro da Silva, de 18 anos; e Rafael dos Santos Lima, 19; e na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas naquele município (a 27 quilômetros da capital).
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade prisional, as prisões e apreensões aconteceram no Ramal do Chiza, zona rural de Iranduba. A autoridade policial informou que os indivíduos eram responsáveis pela comercialização de entorpecentes naquela localidade e, inclusive, agiam de forma violenta com os moradores da região.
“Após tomarmos conhecimento da atuação desse grupo, iniciamos as diligências e conseguimos efetuar as prisões e apreensões. Após revista pessoal, encontramos com eles duas porções de pedra de oxi, cerca de 900 gramas de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, aparelhos celulares, e R$ 403 em espécie, provenientes da venda das drogas”, contou Raul Neto.
Procedimentos
Os quatro indivíduos foram conduzidos à unidade policial. Jéferson e Rafael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e munição. Já os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
Todos permanecerão custodiados na carceragem da delegacia, à disposição do Poder Judiciário.
———
Por Agência Amazonas